Alunos da 1ª turma do Programa de Formação Profissional de Itapevi concluem cursos dia 15

Capacitar a mão de obra local, de modo a ocupar as vagas de trabalho que surgem diariamente em Itapevi tem sido a principal ação da Prefeitura. Para isso, a administração tem apostado nas parcerias com entes federativos e a iniciativa provada, com resultados expressivos.

Uma dessas parcerias rendeu ao município a instalação do prédio do Programa de Formação Profissional, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai), que vem oferecendo diversos cursos à população.

No próximo dia 15, às 19h, a Prefeitura realizará a cerimônia de formatura da 1ª turma com alunos dos cursos de Assistente de Departamento Pessoal (ViaRápida), Costureira (Senai) e Assistente Administrativo (Senai e ViaRápida), no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab).

No total, os 48 formandos cumpriram 160 horas de aprendizagem com aulas ministradas no prédio, de forma gratuita. Esses cursos tiveram a duração de dois meses, período em que os jovens absorveram ainda mais bagagem para ingressar – ou até mesmo retornar – ao competitivo mercado de trabalho.

Em funcionamento desde maio deste ano, o Programa atende a dezenas de pessoas em cursos de diversas áreas oferecendo, após o término de cada curso, profissionais cada vez mais gabaritados.

A implantação de uma escola com cursos ministrados pelo SENAI, segundo o prefeito Jaci Tadeu, é mais uma oportunidade para quem quer se destacar profissionalmente. “Estamos buscando oferecer ao jovem a oportunidade de um ensino técnico de qualidade e bem perto de casa. Ver essa primeira turma se formar, nos mostra que temos que continuar expandindo nossas parcerias, para que nossa mão de obra seja a mais qualificada da região”, lembrou o prefeito.

O Programa de Formação Profissional de Itapevi fica na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab. Mais informações pelo telefone: 4774-6808.

Serviço:

Formatura da 1ª turma dos alunos do Programa de Formação Profissional

Data: 15 de agosto

Horário: 19h

Local: CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab)

 

Relacionados