Parceria entre Prefeitura de Itapevi e ViaOeste troca lacres de alumínio por cadeiras de rodas

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a CCR ViaOeste vem garantindo atendimento a estudantes de Itapevi que necessitam de cadeira de rodas no ambiente escolar. Trata-se do Programa Lacre Solidário, ação que tem como finalidade institucional recolher lacres que são encontrados em latinhas de refrigerantes, sucos, chás e cervejas para posteriormente, serem tro­cados pelo equipamento.

Na manhã desta quarta-feira (17), uma cerimônia realizada no auditório da CCR ViaOeste reuniu os representantes dos municípios participantes do programa para celebrar dois anos de campanha. Segundo a empresa, neste período já foram adquiridas o total de 62 cadeiras de rodas que foram doadas para instituições voltadas ao atendimento de pessoas com defici­ência.

Para adquirir uma cadeira, é necessário juntar 80 kg de alumínio, que corresponde a aproximadamente 140 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres retirados de latas. As escolas municipais de Itapevi, desde que aderiram à Campanha, em 2013, já arrecadaram mais de 600 kg de alumínio, que renderam ao município oito cadeiras. Estas foram entregues às escolas por meio de um sorteio realizado entre as participantes.

Presente ao evento, a secretária de Educação, Lilian Braga, destacou que os interessados em participar podem levar os lacres diretamente den­tro das garrafas pets ou deixar nas escolas municipais. “Além de realizar uma ação social, com a aquisição e distribuição das cadeiras entre as escolas municipais, o projeto também busca desenvolver o trabalho voluntário, contribuindo para o crescimento pessoal dos colaboradores”, acrescentou.

Relacionados