Praças da cidade são revitalizadas pela Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi segue com o serviço de revitalização de praças da cidade. Na última semana, foram realizados os trabalhos na Praça da Bíblia, na avenida Presidente Vargas. Profissionais da Secretaria do Meio Ambiente recuperaram calçadas, assentos e implantaram novo gramado no local.

Além disso, a equipe de jardinagem substituiu antigas árvores que apresentavam risco de queda por novas mudas. Palmeiras, Flamboyant, Ipê Branco e Roxo e Pau-Brasil foram plantadas na área da praça nos últimos dias e vão garantir um espaço de convivência mais seguro e agradável à comunidade da Vila Nova Itapevi.

Já nessa semana, a equipe iniciou trabalhos no canteiro central da rua André Cavanha, na Vila Dr. Cardoso. O espaço, próximo ao CEMEB Governador André Franco Montoro, também receberá novas mudas e gramado. Está previsto ainda o atendimento ao canteiro da rua Neusa Domingues Vasconcelos, na altura da EE Mary Mallet Cyrino, Jardim Bela Vista.

O serviço de manutenção de praças tem sido constante na cidade. Periodicamente, espaços públicos da região central – como a praça 18 de Fevereiro e o canteiro da avenida Rubens Caramez – e de bairros afastados do Centro têm recebido atenção da Secretaria do Meio Ambiente.

“Queremos que o itapeviense tenha cada vez mais opções de espaços verdes, para que assim possa ter melhor qualidade de vida, por meio de praças arborizadas e conservadas. Para isso, manteremos e ampliaremos esse importante serviço”, comentou o secretário Evangelista Limas.

Relacionados