Obras de infraestrutura em Saúde, Trânsito e Esporte acontecem simultaneamente em Itapevi

Diversas obras de infraestrutura estão acontecendo ao mesmo tempo em Itapevi graças a iniciativa da Prefeitura em promover convênios e parcerias com órgãos públicos e iniciativa privada, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população.

Em parceria com o Governo Federal, está em fase de finalização a construção da Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h, que ficará localizada na Vila Santa Rita (rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87). A nova unidade atuará como intermediadora entre as demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBS)e os prontos-socorrosda cidade, ampliando e melhorando o serviço prestado nos casos de urgênciados munícipes.

Outras obras em andamento, oriundas também de convênios firmados pela Prefeitura e com projetos elaborados pela Secretaria de Planejamento e Gestão são as construções da USF do Jardim Rosemary (Serra dos Bororós x rua José Januário) e da UBS Vila Santa Rita (rua Portuguesa, 222).

Em ambos os prédios haverá recepção, sala de espera, 01 consultório dentário, 03 consultórios comuns, 02 consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais, sala de enfermagem, sala de imunização, sala de curativos, sala de vacinas, central de esterilização, sala de observação com banheiro, sala de administração, sala de coordenação, vestiários masculino e feminino, copa, almoxarifado e depósito de materiais de limpeza.

Ainda na área da saúde, próximo ao Pronto-Socorro Central, está em construção o Centro de Referência da Mulher, em um prédio de 730 m² de área construída, dividido em quatro pavimentos,onde serão disponibilizados serviços de saúde, atendimento psicológico, jurídico e de assistência social às munícipes.

A construção doedifíciofoi possível por meiode emendas parlamentarese contrapartidada Prefeitura, com o intuito de ampliar as políticas públicas voltadas às mulheres de Itapevi, que representam mais da metade da população.

Na questão do trânsito, em parceria com empresas privadas, está sendo realizada a construção de um novo acesso viário, que reduzirá em cerca de 30% o fluxo de veículos na região central da cidade e dará entrada aos bairros Jd. Elvira, Jd. Vitápolis e Vila Dr. Cardoso, beneficiando também o trajeto a outros bairros.

Saindo a partir da rodovia SP-29, que liga o município à rodovia Castello Branco, a nova avenida terá 600 metros de extensão e 12 metros de largura, além de uma rotatória e uma ponte sobre o rio Barueri-Mirim, que ligará a via no encontro entre as ruas Carmen Silva e Dacar, no bairro Jd. Elvira.

Outro serviço iniciado nesta semana foi a reforma e ampliação dos vestiários e cobertura da quadra poliesportiva do bairro Vila da Paz, na rua Luiz Belli,1.071. No espaço, serão implantados um vestiário para árbitros e dois vestiários para equipes, além de sala da zeladoria, copa, sanitário para funcionários e sanitários para uso público.

O espaço já é era utilizado por munícipes para a prática esportiva na quadra e atletismo. Com a reforma dos espaços dos banheiros e vestiários, que terão 50,93m² de ampliação, e a cobertura da quadra, que medirá 1.255,58m² de teto, os frequentadores poderão usufruir do espaço com mais qualidade, protegidos do sol e da chuva.

No Parque Wey também será realizada uma obra de cobertura. A quadra da rua Raquel, s/n, terá seu espaço coberto, além de uma rampa de acesso, alinhamento de taludes, retirada dos fechamentos laterais e um murro de arrimo.

Relacionados