Concurso Mapa Cultural Paulista divulga vencedores da fase municipal neste sábado (30)

Neste sábado (30), às 19h, acontece no Espaço Cultural 930 a última seletiva da fase municipal do concurso Mapa Cultural Paulista, realizado pela Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte e pelo Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, os artistas que se inscreveram para a categoria ‘Dança’ realizam suas apresentações ao público e ao corpo de jurados selecionados pela organização do Mapa.

Além das apresentações de dança, a noite será marcada pela divulgação do resultado classificatório da fase municipal do Mapa. Ao longo da última semana, os artistas itapevienses realizaram apresentações sobre os temas Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), Canto Coral, Literatura (Conto, Poema e Crônica), Música Instrumental (Solista e Conjunto), Teatro e Vídeo.

Os classificados vão representar o município na fase regional do Mapa Cultural, concorrendo com artistas de outras cidades da região. Moradores de Itapevi participam pela quarta vez do concurso, que tem o intuito de valorizar, promover e estimular a manifestação artística de diversos munícipes.

Os artistas de Itapevi contam com grande apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, criada no ano passado pelo prefeito Jaci Tadeu. “Temos uma fonte inesgotável de talentos em nossa cidade, em especial na área cultural. Nosso intuito é promover o desenvolvimento desses moradores, permitindo que aflorem suas qualidades artísticas”, comentou o prefeito.

Relacionados