Encenação teatral envolve público no Centro de Itapevi

Na tarde do dia 23, atores da Cia de Teatro da Investigação da cidade de Suzano, vieram mostrar a peça ‘A casa de Farinha do Gonzagão’ aos itapevienses. O evento faz parte do Programa de Incentivo a Cultura do Estado de São Paulo (ProacSP), pelo qual artistas e companhias de todo estado enviam seus projetos afim de receber apoio para realizar seus trabalhos de maneira itinerante, introduzindo a arte ao cotidiano  da sociedade.

A apresentação da peça aconteceu na Praça Carlos de Castro, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. Com uma pitada de bom humor e muita criatividade os atores fizeram a encenação da produção de farinha de mandioca e, relembraram outros costumes e atividades da cultura nordestina.

Durante a peça os artistas interagiram com a plateia chamando as pessoas para dançar ao som do forró. Além dessas atividades eles também ofereceram às pessoas paçoquinha, guaraná, biscoitos de polvilho, sequilhos e porções de ‘baião de dois’.

Segundo os organizadores do projeto itinerante, a peça está em circulação desde abril com o objetivo de passar por 15 cidades até o dia 25 de julho. A programação do teatro baile pretende percorrer grande parte da região da Grande São Paulo.

Relacionados