Novos agentes do Demutran recebem certificado do curso de procedimentos no trânsito

Os agentes de trânsito e os guardas municipais de Itapevi receberam os certificados de conclusão do curso de aprimoramento de técnicas e procedimentos no trânsito. A cerimônia aconteceu na base da Guarda Municipal na última quinta-feira (11) e reuniu os 21 formandos.

 O objetivo do curso foi preparar os 11 novos agentes, além de atualizar e capacitar os guardas municipais que auxiliam no ordenamento de tráfego de veículos no município. A iniciativa foi uma parceria entre as Secretarias de Trânsito e Transporte e de Segurança.

Durante o curso, os servidores tiveram contato com conteúdos diversos como Direito e Legislação, Administração do Tempo, Fundamentação, Psicologia do Trânsito, Engenharia e Arquitetura do Tráfego, Fiscalização e Operação de Trânsito, Operação de Equipamentos. Ao todo foram 80 horas de aprendizagem divididas em 10 dias de formação.

Presente à cerimônia, o secretário adjunto de Trânsito e Transporte, Cícero Aparecido, agradeceu o empenho dos profissionais e lembrou que trabalhar com mudanças e fiscalização de trânsito requer sempre atualização. “A circulação intensa de veículos exige um olhar atento e dinâmico dos agentes, que devem estar sempre atualizados por meio de cursos. Por isso, o apoio e participação da Guarda Municipal fortalecem as ações ligadas ao trânsito, graças ao trabalho em conjunto entre as secretarias”, enfatizou.

Também participaram da cerimônia de formatura o comandante da Guarda Municipal de Itapevi, Eduardo dos Santos, o coordenador de apoio administrativo, Jorge Luis Pereira, e o representante da empresa CeTem – responsável por ministrar o curso – Paulo Chiarelli.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, o número de veículos cresceu de 25 mil em 2005 para 83 mil neste ano. Vale lembrar que a Prefeitura de Itapevi vem promovendo uma série de medidas para melhorar o trânsito na cidade.

Pensando em desobstruir a principal via de circulação entre a rodovia SP-29 e a região central de Itapevi, a administração municipal implantou a terceira faixa de rolamento na avenida Presidente Vargas, dando mais fluidez à região em horários de pico.

A Secretaria de Trânsito e Transporte, também tem realizado importantes alterações de sentido em ruas centrais de Itapevi, além de renovar a sinalização viária e implantar grades nos trechos de maior circulação de pedestres, visando prevenir acidentes de trânsito.

Relacionados