Prefeitura de Itapevi realiza primeira oficina de Elaboração de Projetos Culturais

A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – ofereceu curso para quem pretende se qualificar em projetos culturais. 

Entre os dias 11 e 13 de setembro, os interessados na área participaram da primeira Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Os encontros aconteceram no Cemip (av. Rubens Carames, 1000A – Parque Suburbano).

O objetivo da atividade cultural era promover a articulação de ideias e conceitos sobre produções culturais, incentivando pessoas, grupos e empresas que tenham interesse pelo tema.

Para a estudante Eloísa Arruda a proposta e dinâmica do curso foram os diferenciais. “Já participei de outros cursos, mas este, em especial, foi ainda mais interessante pois teve uma abordagem mais social. Além disso, a metodologia de realizar debates sobre o tema abriu espaço para pensar em novos projetos para a nossa região”, comentou a participante.

Cultura de Rua

Vale lembrar que em todos os domingos, o Espaço Cultural 930 (Rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930) serve de palco para reunir adeptos ao Hip Hop. A ação da secretaria é parte integrante dos projetos do Departamento de Cultura de Rua.

No último domingo (14), o Espaço atraiu mais de 200 pessoas que participaram da gravação de um DVD de Bike e Street. O dia foi marcado por oficinas de dança e manobras de bike que agitaram a tarde dos presentes. 

O Departamento de Cultura de Rua tem por finalidade mapear toda a cultura de rua da nossa cidade, fazer a união de gêneros musicais e culturais, além de dar suporte à música, grafite, skate, basquete, bike, MC’s, beatbox, dança de rua e danças urbanas entre outras.

Com o intuito de aproximar a juventude de ações culturais, debates, palestras e workshops, as oficinas proporcionam aos jovens mais um meio de se expressar por meio das artes e do lazer. São oferecidas oficinas de Street Dance, Dança de Rua, Free Step, Krump, Popping, Mc’s, Dj’s, Beatbox e Grafite.

Relacionados