Itapevi recebe sua primeira Bíblia em escrita Braille

O município de Itapevi recebeu, nesta segunda-feira (15), sua primeira edição da Bíblia escrita em Braille, destinada à leitura para pessoas com deficiência visual.  A publicação está encadernada em mais de 60 volumes, contendo os diversos livros presentes no Antigo e no Novo Testamento e estará disponível em breve na Biblioteca Municipal.

A Bíblia foi entregue ao prefeito Jaci Tadeu que, durante reunião ocorrida no Paço Municipal, destacou a importância do ato. “Esta é uma publicação de valor histórico, religioso e cultural imensurável, um documento respeitado e referência em vários países. Um presente que vai beneficiar nossos munícipes com deficiência visual”, destacou Jaci.

O prefeito ressaltou o empenho da administração municipal em integrar os cidadãos com deficiência ao dia a dia do município. Entre as ações está a instalação de guias rebaixadas e sinalizadas nas ruas e avenidas centrais, bem como a inclusão escolar de mais de 400 crianças que possuem alguma deficiência.

A entrega da Bíblia em Braille foi propiciada por meio de uma ação direta do vereador Julio Portela, que participou do encontro ao lado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), e dos secretários Israel Marques (Governo), Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania) e Lilian Braga (Educação).

A Sociedade Bíblica do Brasil foi representada pelo secretário regional Umberto Joaquim e a analista de projetos da instituição, Adriana Atalaia. Também participou do evento o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Branco

Relacionados