Nova unidade de saúde do Jd. São Carlos será inaugurada neste sábado (03)

Inauguracao_USFCom o objetivo de cumprir a meta da atual administração em oferecer serviços qualificados na área de saúde pública, em especial, na atenção básica ao cidadão de Itapevi, os munícipes terão atendimento na nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São Carlos, a partir da próxima semana.

O posto de saúde, localizado à rua Dourado, 374, será inaugurado neste sábado (03), às 10h. A unidade será uma alternativa de atendimento que beneficiará moradores de bairros próximos, como do Jardim Portela e Vila Nova Itapevi, desafogando o fluxo das unidades do Jardim da Rainha e do Jardim Santa Rita II.

Dentre as especialidades, a nova unidade contará com Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Odontologia. Construída pela administração municipal, a partir de mais de R$ 500 mil em recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, a nova unidade terá 336 m² de área, distribuídos em quatro consultórios, sala de odontologia, sala de inalação e medicação, farmácia além de salas para curativos e reuniões.

“Itapevi cresce constantemente e para acompanhar essa demanda a população precisa contar com um atendimento na saúde cada vez mais ampliado. Para isso, não economizaremos esforços na qualificação dos nossos profissionais e com isso prestar um atendimento cada vez mais focado nas necessidades dos munícipes”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, para melhorar o atendimento e trazer mais tranquilidade aos munícipes, a nova USF – assim como as outras unidades de saúde de Itapevi – vai adotar o agendamento fracionado, ou seja, diminuir os intervalos das consultas marcadas para que o paciente esteja na unidade minutos antes de ser atendido. Isso deve suprir, consideravelmente, o tempo de espera e aumentar o número de atendimentos.

Nos últimos oito anos, o Jardim São Carlos foi um dos bairros mais atendidos pela administração municipal. A partir de 2006, a Prefeitura pavimentou todas as suas ruas, uma reivindicação antiga de uma comunidade localizada a menos de 500 metros do Centro de Itapevi, e que não contava com o benefício. Já em 2010, o bairro ganhou uma escola municipal, com dez salas de aula, contando inclusive com um ginásio esportivo coberto.

 

Relacionados