No próximo dia 30 acontecerá a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Itapevi

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), apoiado pela Administração Municipal  por meio da secretaria pertinente, realiza a 5ª Conferência de Saúde no dia 30 neste mês. O evento é um mecanismo democrático que promoverá a participação da sociedade nas políticas de saúde municipal, regional, estadual e nacional.

Antecedendo as atividades da etapa municipal, foram realizadas 4 Pré-conferências preparatórias, nos bairros de Amador Bueno, Cardoso, Suburbano e no Centro. Durante as reuniões os participantes discutiram sobre os temas: Direito à Saúde, Garantia de Acesso à Atenção de Qualidade e Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Participação Social e Reformas Democráticas e Populares do Estado; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde e Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Financiamento do SUS e Relação Público Privado e Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.

O objetivo da ação é avaliar e discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde. No decorrer da 5ª Conferência Municipal, serão eleitos os delegados para as Conferências Estadual e Nacional. Os critérios para concorrer às vagas foram pré-estabelecidos pelo CMS, os interessados devem ter participado e se cadastrado em pelo menos uma das pré-conferências.  

A convocação da etapa municipal e demais, é de competência do Conselho Municipal de Saúde, formado por integrantes das áreas da Saúde, Assistência Social e da Educação.

Confira a data, horário e local da 5ª ConferênciaMunicipal de Saúde:

 30 de maio, às 8h30

Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira (rua Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro)

Relacionados