Servidores de Itapevi têm acesso a cursos de capacitação do SENAI

Ocorreu na manhã do dia 13 (terça-feira) a abertura dos cursos de capacitação para servidores públicos no Centro de Formação Profissional, mantido em parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Dentre os cursos estão Recepcionista, Informática Básica e Excel Básico, que serão oferecidos a um total de 127 agentes públicos.

Frequentemente são colocados em pauta projetos de capacitação aos moradores da cidade. No entanto, a proposta de desenvolver cursos voltados para funcionários da Prefeitura partiu da necessidade de realizar um trabalho da mesma natureza, destinado à qualificação do atendimento ao público. A ideia é mediar cursos que, além de beneficiá-los, em longo prazo, possam gerar melhoria nos serviços oferecidos pela administração.

Presente à abertura, o prefeito Jaci Tadeu destacou que oferecer qualificação aos servidores municipais permite maior qualidade nos serviços prestados a população. “Estamos proporcionando aos servidores da Prefeitura oportunidades de aprimorar o conhecimento e ao mesmo tempo, possibilitando o acesso a áreas de atuação que lhes serão úteis no dia a dia durante atendimento aos moradores”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, Julio Portela, ressaltou a importância das capacitações que vem sendo realizadas pela administração. “A disponibilização destes cursos demonstra o respeito e valorização que a Prefeitura tem para com todos seus servidores. Hoje na Câmara Municipal também estamos oferecendo cursos para nossos funcionários visando melhorar cada vez mais o trabalho da equipe”, comentou Julio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, os cursistas realizaram a inscrição de acordo com o interesse e a necessidade de cada um. “A escolha das categorias foi direcionada aos setores que têm contato direto com o público. O processo de seleção foi realizado em parceria e colaboração com as outras secretarias, que nos enviaram os servidores dispostos em ampliar seus conhecimentos”, disse.

O evento ainda contou com a presença dos vereadores Paulo Rogiério (Professor Paulinho) e Alexandre Rodrigues, dos secretários Fábio Andrade (Administração), Maria Dalva (Saúde), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Francisco Eleutério (Habitação), o representante do SENAI, Ricardo Salgo, e Luis Carlos Delgado, presidente da associação de empresas de Itapevi.

Relacionados