Atletismo tem inscrições abertas em Itapevi

O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) está com vagas abertas para os interessados em praticar um esporte que exige disciplina, agilidade e concentração: o atletismo. O incentivo que a Prefeitura de Itapevi vem oferecendo ao esporte da cidade está favorecendo cada vez mais as crianças e jovens do município.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, pasta responsável pelo CIESI, as vagas são voltadas para a iniciação das crianças do município na modalidade, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de formar futuros atletas itapevienses. Dentro do atletismo serão trabalhadas as categorias Salto em Distância, Salto em Altura, Arremesso de Peso e Pista (com corrida de velocidade e resistência).

As crianças interessadas em participar das aulas de iniciação do CIESI devem ter a partir de 10 anos. Para fazer a inscrição para o atletismo, basta se dirigir ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) de segunda a sexta-feira, às 15h, ou de quarta, quinta e sexta, às 8h30.

Já as aulas acontecem no Centro de Eventos Jaci Januário (CEMIP) – avenida Rubens Caramez, 1.000 – Pq. Suburbano – em dois turnos: manhã (quarta, quinta e sexta, às 8h30) e tarde (segunda, quarta e sexta, às 16h). 

“Instruímos nossas crianças desde pequenas, com educação, conhecimento e lazer. Por isso temos o CIESI que pretende dar vivência do esporte às crianças e também aos atletas”, disse o secretário da pasta, Joaquim Henrique.

CIESI

O trabalho de iniciação não é realizado somente com o atletismo. Hoje o CIESI engloba 17 modalidades – atletismo, basquete, capoeira, damas/xadrez, futebol, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, jiu-jitsu, kung fu, voleibol, paradesporto, tênis e tênis de mesa –, tendo como objetivo familiarizar as crianças com o esporte escolhido.

Além da iniciação, o CIESI também abriga a parte de rendimento, área responsável por realizar os treinamentos dos atletas que representam o município nos campeonatos que acontecem por todo o estado, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos, Olimpíadas Escolares, além de treinamentos.

Relacionados