Músicos de Itapevi conquistam vagas no Conservatório Musical de Tatuí

Aprovados_Conservatrio_MusicalDoze alunos da Banda Municipal de Itapevi foram aprovados no Conservatório Musical de Tatuí – a mais concorrida escola de música da América Latina – e já estão participando dos cursos mantidos pela instituição.

Para alcançar este nível, os jovens passaram por uma intensa bateria de estudos e muito preparo, tendo iniciado sua formação musical nos cursos mantidos pela Prefeitura de Itapevi.

A partir do projeto “Banda Escola Municipal”, desenvolvido pela Prefeitura e executado pela Secretaria de Educação e Cultura, os jovens tiveram a chance de mostrar talento em diversos espetáculos na cidade e em outros municípios, aprendendo mais sobre música e conquistando a admiração da população.

“Como parte do crescimento profissional na área musical, a Prefeitura incentivou os jovens a concorrer a vagas neste importante conservatório. O resultado foi o esperado: nossos jovens mostraram mais uma vez sua competência e dedicação, obtendo as sonhadas vagas”, comentou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

Os jovens aprovados no Conservatório de Tatuí foram Alan Donato Ferreira, Dener Tolentino, Fábio Antenor, Michel Donato Ferreira, Renan de Souza, Rene Carlos, Rodrigo Luís, Tiago Marques, Tiago Panhagua, Kodson Reis, Wesley Santos e Danilo Mascarenhas. Todos eles já estão aprimorando suas técnicas com apoio dos instrutores daquela instituição.

Incentivar o acesso à cultura tem sido um dos objetivos da Prefeitura de Itapevi. “Dezenas de jovens encontram a chance de aprender mais sobre música e mostrar seu talento a milhares de pessoas em grandes apresentações no estado. Como resultado, os jovens músicos com frequência presenteiam a cidade com importantes títulos, representando brilhantemente nossa cidade”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura vai implantar em agosto o projeto “Escola Municipal de Música”, que concentrará os cursos de instrumentos musicais em um só espaço. As inscrições já estão abertas e os interessados devem se encaminhar ao CEMIP (Centro Municipal de Eventos), das 8 às 17 horas. Para mais informações: 4141-0279.

Relacionados