Educação de Itapevi oferece qualificação a funcionários de escolas municipais

_cursos_funcionrios_educaoEm mais uma ação visando à qualificação do serviço oferecido à população, a Prefeitura de Itapevi está oferecendo cursos aos funcionários da Secretaria de Educação e Cultura.

Nesta terça-feira (13), teve início o curso “Excelência Profissional: Atendimento de Qualidade ao Público Interno e Externo”, realizado pela entidade Atelier do Saber, voltado a 640 profissionais itapevienses no Colégio Adventista de Cotia.

A abertura contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, do secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa e do diretor do Departamento de Educação, prof. Fábio José de Andrade, além de representantes da empresa responsável pela série de palestras. Segundo o secretário Edgard Fiusa, a realização de cursos como estes reforça a importância com a qual a qualificação profissional é tratada em Itapevi.

“Nossos funcionários da educação também são educadores e precisam participar de cursos de capacitação. Se o corpo docente trabalha o conhecimento dos nossos alunos, são os funcionários das escolas que trabalham outro lado importante da educação das nossas crianças, que são as relações interpessoais”, comentou Edgard Fiusa.

Entre os assuntos tratados na série de palestras, ministradas por especialistas no assunto, estão a motivação, a comunicação eficiente, excelência no atendimento, trabalho em equipe e visão estratégica, em dois dias de atividades. Os servidores foram divididos em dois grupos, que participarão do curso até sexta-feira (17).

 A realização de mais esta qualificação foi elogiada pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva. “Educação é a mola-mestra do desenvolvimento de um país. Nações como Alemanha e Japão, que foram arrasadas em guerras, hoje são potências porque investiram em educação. Da parte da Prefeitura de Itapevi, investimos no aluno, garantindo uma escola de qualidade com profissionais capacitados para o serviço. Palestras como estas enriquecem ainda mais o serviço prestado a nossas crianças”, comentou Jaci.

Relacionados