Conheça o perfil dos principais candidatos da região

VotarEles querem o seu voto?

Somente na região oeste, composta por 8 cidades, entre elas Itapevi , até o momento estão confirmados cerca de 91 nomes pelos partidos políticos para disputarem os cargos de Deputado Estadual e Federal.

Com a oficialização das candidaturas, ocorrida na ultima segunda-feira, 5 , foi dada a largada a corrida eleitoral, e uma verdadeira avalanche de candidatos que  promete invadir os bairros da região. Saiba quais são os principais nomes que estarão na disputa de outubro.   

 

Teco2Deputados Federais 

 Marcos Ferreira Godoy – Teco(PV)

Itapeviense, exerce o segundo mandato como vereador e também duas vezes como presidente da Câmara Municipal de Itapevi. No legislativo já apresentou diversos projetos como o que oferece anistia para pagamento de impostos como IPTU, exclusão da taxa do lixo, e diversos requerimentos que auxiliaram a levar melhorias para bairros da cidade.

Apesar de jovem foi o vereador mais votado nas ultimas eleições, promete defender os interesses da cidade, se for eleito para Câmara Federal.

 

 

 

Dep._Federal_Bruna_Furlan

 

 

Bruna Furlan (PSDB)

Filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, bruna se candidata ao primeiro cargo publico de sua carreira. Mesmo sem experiência no legislativo, a jovem candidata tucana decidiu pleitear uma vaga direto para a Câmara Federal.  Com o respaldo político do pai, com mais de trinta anos de experiência na vida política, a candidata pretende convencer os eleitores a apostar na inovação política.

 

 

 

 

joaopaulo

 

 

 

João Paulo Cunha (PT)

Nasceu em Caraguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo, em 06 de junho de 1958. Participando do grupos de jovens da pastoral da juventude, integrou-se aos movimentos sociais e sindicais e militou nas Comunidades Eclesiais de Base, da Igreja Catolica. Fundador do PT em Osasco, ocupou, aos 24 anos, uma cadeira da Câmara de Vereadores em 1982. Em 1990, foi eleito Deputado Estadual. Em 1994, foi Eleito, pela primeira vez, Deputado Federal. Em 2006, foi novamente eleito para seu quarto mandato no Congresso Nacional.

 

 

 

 

 

 

Dep.Federal_Fernando_Chucre

 

 

 

Fernando Chucre (PSDB)

O arquiteto e urbanista Fernando Chucre (SP) chegou a Câmara dos Deputados, aos 40 anos. Filho do Ex Prefeito de Carapicuiba Fuad Chucre (PSDB), o tucano está exercendo pela primeira vez um mandato político nas eleições de 2002, ele se candidatou e obteve quase 100 mil votos, ficando na suplência. Durante os três mandatos de seu pai como prefeito, Chucre foi colaborador, dando apoio técnico aos projetos de urbanismo e construção civil da cidade.

 

 

 

 

 

Candidatos a Deputados Estaduais.

 

 

Quinzinho2

Quinzinho Pedroso (PDT)

 

 

Nascido em São Roque, tem 49 anos, 27 deles dedicados a vida publica, foi vereador por quatro vezes da cidade de cotia, e presidente da Câmara Municipal por cinco anos. Elegeu-se prefeito em 2000 em uma campanha que disputava com as maiores forças políticas e financeira de sua cidade. Foi reeleito em 2004 e nas eleições de 2008 foi o único prefeito da região a eleger seu sucessor. Quinzinho concorre ao cargo de Deputado Estadual nas próximas eleições

 

 

 

 

Dep.Estadual_Marcos_Martins

 

 

Marcos Martins (PT)

Marcos Martins foi eleito deputado estadual 71.474 votos em 2006. Em sua trajetória participou de movimentos Trabalhistas. Foi vereador em Osasco por cinco mandatos. Umas de suas principais bandeiras como parlamentar foi trabalhar pela lei que bane o uso do amianto, produto químico extremamente nocivo a saúde. Administrador de empresas, casado e pai de três filhos, é um dos fundadores do PT. Foi um dos fundadores da regional do sindicato dos bancários der São Paulo em Osasco, da qual tornou-se coordenador em 1979.

 

 

 

 

Dep.Estadual_Gil_Arantes

 

Gil Arantes (DEM)

Gilberto Macedo Gil Arantes nasceu, em 12 de março de  1952, em Barueri. Sua vida política teve inicio quando trabalhou no escritório de Waghi Sales Nemer, um dos emancipadores de Barueri, onde era comum a presença de políticos. Em 1985, durante a primeira administração do prefeito Rubens Furlan, Gil Arantes foi convidado para assumir o cargo de Secretário de Esportes. Arantes foi eleito pela primeira vez prefeito de Barueri, em 1996, com 65.728 votos, cerca de 70% do total de votos válidos. Foi reeleito ao cargo em 2000, e em 2006 se elegeu deputado estadual, cargo que exerce até hoje e disputa a reeleição.

 

 

 

 

Dep.Estadual_Celso_Giglio

 

Celso Giglio (PSDB)

Celso Antonio Gilgio nasceu em Campinas-SP em 19 de fevereiro de 1941. É medico, formado na Escola Paulista de Medicina. Formou-se em Administração Hospitalar pela USP e especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia. De 1977 a 1982 foi Secretário Municipal de Saúde em Osasco. Em 22 de dezembro de 1982, recebeu o titulo de cidadão Osasquence pela unanimidade dos votos dos vereadores da câmara municipal. Em 1988 foi convidado a disputar as eleições e se elegeu vereador. Representou Osasco na Assembléia Legislativa, tendo sido eleito deputado estadual em 1990. Em 1992 foi eleito prefeito de Osasco. Em 2001 voltou a assumir a prefeitura da cidade. Foi eleito deputado estadual em 2006, e nestas eleições concorre à reeleição ao cargo.

 

 

 

 

Caramez

 

 

João Caramez (PSDB)

Formado em Matemática e Física, lecionou em escolas publicas da região. Foi prefeito de Itapevi em 1993 a 1996. Em 1998, foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB. Em 2000 assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002. Reeleito deputado estadual em 2002 e 2006, exerce seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, onde é membro efetivo das comissões de Transportes e Comunicações, Agricultura e Pecuária, Redação e do Conselho de Defesa de Prerrogativas Parlamentares.       

  

Relacionados