Munícipes participam de Curso de Trufas nas unidades do CRAS

Curso_trufasA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mais uma vez promove cursos de capacitação voltados prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã.

Nesta segunda-feira (18), 15 munícipes participaram do curso de confecção de trufas, ministrado pela professora Sandra Maria dos Santos, no CRAS da Vila Dr. Cardoso. Já nesta quarta-feira (20), o curso foi ministrado para 30 alunos no CRAS do Jardim Maristela.

O curso teve duração de 4h e os alunos receberam uma apostila com receitas e instruções, aprenderam a confeccionar trufas tradicionais, trufas em formato de cone e morangos com chocolate. Ao final da aula, todos ainda receberam um certificado e estão aptos para confeccionar e comercializar trufas e cones de chocolate, contribuindo, assim, com a renda familiar.

No mês de agosto será ministrado o curso sobre confecção de cupcakes, e em setembro, o curso de pães artesanais, quando os alunos poderão aprender a preparar cinco tipos de pães diferentes. 

Os cursos de capacitação são benefícios oferecidos gratuitamente pela Prefeitura e são disponibilizados nas quatro unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que oferecem diversas outras atividades para os munícipes, com o intuito de contribuir para a geração de renda de inúmeras famílias.

“É gratificante saber que a Prefeitura de Itapevi está fazendo parte da realização profissional de vários munícipes. Cursos como o de trufas têm beneficiado centenas de pessoas e continuarão a ser promovidos, a fim de investir na capacitação de nosso povo”, afirmou a prefeita Dra. Ruth.  

Relacionados