Prefeitura faz atendimento psicossocial no bairro Jardim Paulista por meio de palestras

Plantao_Atendimento_PsicossocialAconteceu no CRAS Maristela (Centro de Referencia de Assistência Social), localizado no bairro Jardim Paulista, três palestras neste mês para membros dos programas Renda Cidadã e Pro Jovem.

As palestras têm como objetivo auxiliar pessoas nos processos sociais da adolescência até a fase adulta.

Na tarde desta terça-feira (19), a psicóloga Dóris Anita Ribeiro ministrou uma palestra sobre o início da vida adulta e falou sobre os problemas que milhares de famílias brasileiras enfrentam em suas casas. A fase da adolescência, que exige alguns cuidados por parte dos pais e também requer certa atenção quando o trabalho ocorre muito cedo na infância.

As palestras são divididas no período da manhã e tarde, chegando a registrar mais de 300 pessoas cada. Os assuntos variam conforme o público e tem duração média de uma hora e trinta minutos cada.

A palestrante sanou várias dúvidas diretamente com pessoas que apresentavam problemas em casa e falou sobre os processos que talvez os tenha levado a eles. “Quando um adolescente começa a trabalhar muito cedo acaba perdendo uma fase muito importante em sua vida que pode causar, com o passar dos anos, uma diferença em sua personalidade”, afirmou Dóris.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania vêm investindo em vários tipos de palestras para a população itapeviense. Segundo a auxiliar técnica do CRAS Maristela Haline Carvalho, as palestras têm grande valor para munícipes: “É ótimo que as pessoas compareçam nas palestras, pois aprendem sobre diversas dificuldades da vida e consequentemente colocam em prática”, afirmou Haline.

Relacionados