Itapevi promove curso do Denarc durante 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas

Curso_DENARCEstá sendo promovido em Itapevi essa semana o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas, ministrado pelo DENARC/DIPE da Polícia Civil de São Paulo.

O curso faz parte da programação elaborada pela Prefeitura para a 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que acontece desde o dia 26 de maio. 

A abertura do curso foi realizada pelo secretário de Segurança, Kleber Maruxo. “Este é o quarto ano que trazemos este curso do DENARC/DIPE para Itapevi e entre os resultados obtidos com ele está a criação do Conselho Municipal Antidrogas (COMADI). Mas nosso trabalho não se encerra com o fim da 3ª Semana, sendo um compromisso desta administração manter nossos jovens longe deste mal que destrói tantas famílias anualmente”, afirmou Maruxo.

Cerca de 100 pessoas participam do curso este ano, cujo cronograma conta com palestras dos investigadores de polícia Analberto Rodrigues Corrêa, Laercio Resende, Marcio Rodrigues, Alexandre Prado Ávilez, dos delegados Reinaldo Corrêa e Tatiana Brugila, e da psicóloga Regina Ribeiro das Neves.

Entre os temas tratados nos encontros estão drogas na gestação, mecanismo de ação e reação no organismo, prevenção ao uso de álcool e drogas no trabalho, legislação, a responsabilidade dos pais com os filhos, métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes e a questão das drogas no cotidiano.

Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança, a 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas visa conscientizar sobre os perigos da venda e consumo de entorpecentes lícitos e ilícitos, até esta sexta-feira (22), milhares de pessoas. Para isso, a Prefeitura montou uma vasta programação que inclui atividades culturais, esportivas, assistenciais e de saúde.

Battle pela Vida

Dentro da programação da 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, foi realizado, no dia 27 de maio, mais um Battle pela Vida, evento de break (dança de rua) que reuniu b-boys e b-girls de Itapevi e de outras cidades paulistas. Na modalidade Crew (grupo), levou a medalha de ouro os dançarinos do Funfockers, de São Bernardo do Campo. A segunda colocação ficou para o Diademaica, de Diadema, e a terceira para o grupo Atitudes Break, de Itapevi. Já na modalidade Pop, levou a melhor o dançarino Junão, seguido de Tubaína e de Bruno. 

Relacionados