Março marca o retorno do Programa Escola no Legislativo

Sucesso entre os alunos da rede municipal em 2013, o Programa Escola no Legislativo, desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal de Itapevi e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As atividades foram retomadas, este ano, com a visita dos alunos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Professor Benedicto Antonio dos Santos e do Centro Educacional Trovão Azul à Câmara Municipal, durante a sessão Ordinária realizada no dia 25 de março.

Na visita, os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e os vereadores Adriano Antonio (Gordo Cardoso) e Roberto de Miranda (Roberto do Gás), que explicaram sobre a função do vereador e a responsabilidade do cargo. Os discentes receberam materiais contando a história da cidade, o papel dos três poderes municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário), visitaram as dependências da Câmara Municipal e assistiram à sessão.

“Essa é uma boa oportunidade para aproximar o Poder Legislativo às crianças, além de contribuir na formação do cidadão, pois os alunos, na adolescência, estão no melhor momento para obter o conhecimento das funções dos poderes públicos municipais, a história da cidade e, principalmente, como eles podem contribuir em ações de melhorias para a cidade”, explicou Prof. Paulinho.

Para este ano, além do atendimento aos alunos da rede municipal, o programa receberá os alunos da rede estadual, escolas particulares e de entidades filantrópicas. “Em 2013 aprovamos na Câmara uma comissão para reformular o programa, o que possibilitará atender um número maior de alunos e contemplar todas as unidades de ensino existentes na cidade”, concluiu Prof. Paulinho.

Em 2013, a Câmara recebeu a visita de 628 alunos de 11 escolas municipais.

PEL

Em atividade desde 2007, por meio de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura, o Programa Escola no Legislativo promove a educação e o exercício da cidadania, visando dar um maior conhecimento às crianças e aos adolescentes do município, matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares, quanto ao funcionamento do Poder Legislativo. 

Relacionados