Sessão ordinária da Câmara de Itapevi conta com aprovação de mais de 90 requerimentos

Os vereadores itapevienses, na última sessão ordinária desta terça-feira, 25 de março, promoveram a votação de 94 requerimentos.

A votação foi promovida em ‘blocos de 10’, com o intuito de aliviar as pautas das próximas sessões devido ao grande número de solicitações de melhorias apresentadas pelos vereadores.

Ao todo, foram 6 requerimentos de autoria do presidente da Casa, o vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), bem como 7 requerimentos do vereador Cláudio Dutra, 5 do vereador Alexandre Rodrigues, 9 da vereadora Camila Godoi, 6 de José Jorge (Jorge da Farmácia), 4 do vice-presidente Cláudio Lopes (Tico), 11 de Ivonildo Andrade (Chambinho), 6 de Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), 2 de Roberto Borges (Roberto do Gás) e 3 de Antonio de Paulo (Toni da Gente), bem como a bancada do PSD, formada pelos vereadores Erondina Godoy (Tininha), Luciano Farias (Bolor) e Akdenis Kourani tiveram a aprovação de 6 requerimentos.

Os vereadores Adriano Camargo (Gordo Cardoso) e a vereadora Inácia dos Santos apresentaram 14 e 16 solicitações, respectivamente, conseguindo a aprovação de todas.

“O acúmulo dos requerimentos deu-se por conta do trabalho dos vereadores e dos pedidos apresentados e protocolados por eles. Isso mostra a atuação e a participação ativa dos vereadores no cotidiano da população e dos problemas da cidade. Esse é o papel do vereador: sugerir, fiscalizar, cobrar e participar”, afirmou Prof. Paulinho.

Tribuna Livre

A tribuna livre foi usada pelo vereador Cláudio Dutra, que falou sobre a reunião que teve com o prefeito Jaci Tadeu a respeito do plano de carreira do magistério, onde ele afirmou que haverá novas conversas a respeito da revisão do plano.

O espaço também foi utilizado pelo vereador Alexandre Rodrigues, que, relembrando as discussões durante a aprovação do plano de carreira do magistério, parabenizou o prefeito Jaci Tadeu pela maneira como conduziu a questão dos professores e da Secretaria de Educação e Cultura, demonstrando seu compromisso com a educação e com o povo da cidade.

A vereadora Camila Godói falou sobre a construção do Centro de Referência da Mulher, que já se encontra com suas obras iniciadas em frente ao Pronto-Socorro Municipal, e que a emenda de R$ 400.000,00 destinadas ao prédio foi disponibilizada pelo deputado Marcos Neves, autor da emenda.       

Relacionados