Artistas de Itapevi vão encenar a ‘Paixão de Cristo’ no Cemip

Em celebração à Semana Santa, a Prefeitura de Itapevi vai promover um dos espetáculos de maior público e sucesso já realizados na cidade. A peça “Paixão de Cristo – Uma História de Devoção, Amor e Fé” será encenada no próximo dia 18 (Sexta – Feira Santa), no Centro Municipal de Eventos – Jaci Januário da Silva (Cemip), que fica na avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano.

O roteiro da representação teatral tem início previsto para 19h30 e, vai demonstrar breves interpretações sobre as passagens bíblicas que retratam a história de Jesus, desde o seu nascimento até o momento da crucificação e o ato da ressurreição. O elenco da peça é composto por 60 atores da Escola Livre de Teatro, 15 munícipes da comunidade cristã e mais 30 bailarinos que fazem parte da Escola Livre de Dança.

Para preservar a qualidade da interpretação, todos os textos das cenas foram gravados com antecedência em estúdio pelos próprios atores. Com isso, os técnicos terão total domínio da operação do áudio, o que vai garantir o êxito na apresentação e a satisfação dos munícipes que vão prestigiar o evento. Vale lembrar que a classificação indicativa é livre e a entrada gratuita.

Seguindo a mesma programação dos anos anteriores, os fiéis da comunidade católica vão iniciar as comemorações com uma procissão que começará na Igreja Matriz São Judas Tadeu e vai ser encerrada no local do evento, para que todos acompanhem a encenação da Paixão. Vale ressaltar que, esta é a primeira vez em que o episódio é interpretado ao ar livre. Os atores terão um desafio maior para o seu desempenho, uma vez que as condições climáticas farão parte da improvisação.

Na apresentação do ano passado, o público presente foi pouco mais de seis mil espectadores que se emocionaram com o espetáculo. A cada edição, os alunos da Escola de Teatro de Itapevi se superam e surpreendem as pessoas que apreciam as manifestações artísticas e culturais da cidade, com brilhantes encenações que demonstram a excelência e o profissionalismo de nossos artistas.

Serviço:

Peça: “Paixão de Cristo – Uma História de Devoção, Amor e Fé”

Data: 18 de abril

Horário: 19h30

Local: Cemip ( avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano)

Relacionados