MAIS 2,7 MIL CRIANÇAS RECEBEM CERTIFICADO EM ITAPEVI

formaturaFormaturas das escolas municipais marcam o fim do ano letivo na cidade

“Chegou o grande dia. Valeu a pena tanto sacrifício, pois agora é a hora de comemorarmos nossa 1ª conquista”, comentou, emocionada, Natália Alves da Silva, aluna do CEMEB Tarsila do Amaral. Assim como ela, em apenas dois dias, outros 2,7 mil estudantes da rede municipal de ensino de Itapevi receberam o certificado de conclusão de mais uma etapa educacional e estão prontos para os próximos desafios que terão em 2010.

Uma cerimônia realizada pela Prefeitura na sexta-feira (04) no CEMEB Governador André Franco Montoro, Vila Dr. Cardoso, celebrou a formatura de 160 alunos do Ensino Fundamental e 79 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ciclo II. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, do secretário de Educação e Cultura, professor Edgard José Fiusa, do diretor de Departamento da Educação, Fábio José de Andrade, e do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho).

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, Jaci Tadeu ressaltou a importância do estudo. “Tudo passará na vida de vocês, menos o que vocês aprenderam na escola. Estes ensinamentos vocês vão levar para o futuro, para a construção do nosso país”, comentou o vice-prefeito.

No sábado (05), em dois grandes eventos no ginásio Municipal de Esportes, outras 19 escolas celebraram o fim do ano letivo. Pela manhã, mais de 1,2 mil alunos dos CEMEB’s Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Carlos Alberto Ferreira Braga, Jardim Vitápolis, Carlos Drummond de Andrade, Professor Irany Toledo de Moraes e Presidente Tancredo de Almeida Neves, além da E.M. Mundo Mágico, receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental.

À tarde, foi a vez dos CEMEB’s, José dos Santos Novaes, Machado de Assis, Professora Nádia Bernaudo, Cândido Portinari, Professora Maria Ângela Nunes N. Néri, Residencial das Flores, Dr. Antônio Manoel de Oliveira e das Escolas Municipais Pintando o Sete, Luz e Vida e Flor de Lis participarem da formatura.

As cerimônias foram prestigiadas pelo vice-prefeito Jaci Tadeu, pelo secretário de Educação e Cultura, professor Edgard José Fiusa, pelo presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), pelos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Adilson Peres, Silas Pinheiro e Cláudio Dutra, pelo diretor de Departamento da Educação, Fabio José de Andrade, e por supervisoras de ensino do município.

“Itapevi tem se transformado em um modelo educacional, graças a esta brilhante equipe que compõe a Prefeitura. Cada formando aqui presente é a razão do nosso trabalho e hoje chegaram a um lugar de destaque, iniciando uma nova jornada rumo ao conhecimento”, avaliou professor Edgard.

Até o momento, mais de cinco mil alunos das escolas municipais se formaram com sucesso em uma verdadeira maratona de eventos que se estendem até o próximo sábado (12). Ao todo, deverão receber certificados este ano 6.829 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Para Teco, presidente da Câmara Municipal, poder participar da conclusão de uma importante etapa da vida de milhares de crianças e jovens representa os frutos de um trabalho iniciado em 2005. “Sempre buscamos junto com Dra. Ruth que Itapevi tivesse uma educação de qualidade. Quando nossa prefeita assumiu seu primeiro mandato, muitas dessas crianças estavam na primeira fase de suas vidas e foi quando iniciou-se grandes investimentos na educação. Hoje, é com satisfação que vemos esses mesmos jovens se formarem em um sistema educacional de grande qualidade”, comentou Teco.

 

Relacionados