Jaci Tadeu entrega nova base da Defesa Civil de Itapevi

Pensando no bem estar e na segurança de seus munícipes, a administração municipal tem investido cada vez mais em segurança pública. É tanto que, nesta quarta-feira (30), foi inaugurada a nova base da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que passa a estar situada à Avenida Pedro Paulino, 13 – Cohab.

A nova instalação possui um espaço físico mais amplo comparado à antiga base e, conta com seis salas destinadas ao setor administrativo, uma sala de refeitório e outra para vestiários dos profissionais. Além da nova dependência, a Defesa Civil recebeu a doação de mais dois veículos e agora dispõe de quatro viaturas e uma motocicleta.

Atualmente a Coordenadoria, vinculada à Secretaria de Segurança, conta com um efetivo de 12 funcionários e, para reforçar o atendimento, sete novos agentes estão em processo de treinamento e capacitação, sendo que dois desses irão compor a equipe administrativa e os outros cinco atuarão em ocorrências nas ruas.

O secretário de Segurança, Kleber Maruxo, ressaltou a grandeza dos serviços desempenhados pelos profissionais e a valorização do trabalho por parte da Prefeitura. “Os agentes que atuam aqui são profissionais de qualidade que muitas vezes se colocam em situações de risco para socorrer à população. Nada mais justo do que oferecer um espaço digno para que eles possam desempenhar cada vez melhor seu papel”, destacou Maruxo.

Presente à cerimônia, o vice-prefeito Fláudio Azevedo falou sobre a importância de investir em estrutura e capacitação para os profissionais. “A gestão municipal tem investido de maneira significativa em diversos setores, principalmente no de segurança pública, visando a valorização dos servidores e a melhoria da estrutura, dos equipamentos e das condições de trabalho. Tudo isso implica diretamente no êxito e na competência do atendimento, e essa é uma das principais responsabilidades dessa gestão”, ressaltou Fláudio.

Além da nova base, os profissionais da Defesa Civil também passarão a contar com uma gratificação, a ser incorporada aos vencimentos a partir da aprovação do Plano de Carreira. “Estamos em fase final de avaliação do Plano de Carreira, da reforma dos cargos e salários e do Estatuto do Servidor Público. Todas essas ações vão garantir um aumento na folha salarial da ordem de R$ 15 milhões, a partir da aprovação da Câmara Municipal e da sanção do Executivo. A valorização da Defesa Civil está incluída nessas reformas, em função do grande valor do trabalho desempenhado por esses agentes”, declarou Jaci.

Na ocasião, marcaram presença os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Fabio Andrade (Administração), Francisco Abreu (Habitação) e Israel Marques (Governo). O ato contou ainda com a participação do superintendente do ItapeviPrev, Roberto Camal Rachid, do presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), e dos vereadores Roberval Luiz Mendes da Silva (Val) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia).

Relacionados