Firenze Falcões é o novo campeão da Série A1 do futsal itapeviense

Quem compareceu ao ginásio do CIEF – Cohab, em Itapevi, no último sábado (26), pôde presenciar um jogo emocionante. A final foi entre as equipes Firenze Falcões e Furacão Colina e valia o título de campeão da Série A1.

Organizado pela Liga Amadora Itapeviense de Futsal (LAIFS) e com o apoio da Prefeitura de Itapevi, os times levaram um grande público ao ginásio e não decepcionaram. Durante toda a partida – contando com a prorrogação – foram marcados 11 gols.

O jogo final da Série A1 mostrou os talentos que a cidade possui. O primeiro tempo terminou com uma dilatada vantagem para o Colina de 3 a 1. Na segunda etapa da partida, a equipe do Firenze conseguiu igualar o placar e cada um dos times acrescentou mais um gol. O segundo tempo terminou empatado em 4 a 4 e de acordo com o regulamento da Liga o jogo foi à prorrogação.

Durante a prorrogação a equipe do Firenze mostrou boas trocas de passes e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.O resultado consagrou a equipe do Firenze Falcões campeão da série A1 do futsal de Itapevi.

Futsal Metropolitano

Os meninos do futsal de Itapevi que estão representando o município no campeonato Estadual A2 Menores – organizado pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) – seguem na luta pelo título da competição, em suas respectivas categorias.

No último sábado (26), os atletas do sub-13 jogaram contra a equipe de Suzano e mantiveram-se invictos no campeonato. Com o placar de 5 a 0 a favor a equipe continua 100% e conta com o artilheiro e o vice-artilheiro do Estadual.

Os meninos do sub-11 e do sub-15 empataram seus jogos. Também contra A.D. Suzano Futsal as jovens revelações de Itapevi enceraram suas partidas com os marcadores em 3 a 3 e 2 a 2, respectivamente. As crianças do sub- 09 sofreram uma derrota pelo placar de 6 a 3. No próximo final de semana as categorias terão o último jogo da primeira fase da competição. Os jogos serão contra a equipe de E.C Lemense – da cidade de Leme.

A equipe sub-08 da cidade participa do campeonato A2 Metropolitano – também organizado pela FPFS. Em partida contra a equipe do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, válida pelas quartas de final, Itapevi conseguiu abrir uma vantagem de 5 a 1 no primeiro tempo. Na segunda etapa da partida o time de Jundiaí conseguiu igualar o placar. Ao final da partida o jogo estava em 8 a 8, mas os meninos de Itapevi fizeram o gol da vitória e garantiram vaga na semifinal da competição.

Relacionados