Itapevi recebe seis profissionais da saúde pelo programa ‘Mais Médicos’

A cidade de Itapevi recebeu seis clínicos gerais de Cuba, participantes do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, nessa quinta-feira (31). Os novos funcionários chegaram à Secretaria de Higiene de Saúde e foram recepcionados pelo prefeito Jaci Tadeu.

Os médicos passaram três meses na cidade de Belo Horizonte (MG), participando de cursos oferecidos pelo Ministério da Saúde. Eles aprenderam sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e também conheceram as características dos municípios em que vão atuar.

Acompanhado pelo secretário da pasta, dr. Alberto Costa, o prefeito Jaci Tadeu falou aos médicos sobre como a troca de experiências pode enriquecer o diálogo entre médicos e pacientes. “Sabemos da importância de trazer mais médicos para a cidade, especialmente vindos de outra cultura, com experiências de programas de saúde que podem vir a ser implantadas na cidade”, destacou o prefeito.

Os médicos cubanos terão moradia e alimentação custeadas pela Prefeitura. Futuramente – quando o Ministério da Saúde determinar os locais de trabalho – os profissionais prestarão serviços nas unidades de saúde do município atuando na Clínica Médica. 

Vale lembrar que somente neste ano, a Prefeitura de Itapevi já empossou cerca de 100 médicos de diversas especialidades, aprovados em concursos públicos. Os profissionais atuam nas várias unidades de saúde do município e, a inclusão de novos médicos contribuirá para um crescimento na qualidade do serviço oferecido ao cidadão. 

Relacionados