Membros do Conselho Municipal da Mulher de Itapevi tomam posse

Na última quinta-feira (31), os membros que vão compor o Conselho Municipal da Mulher de Itapevi tomaram posse na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O mandato é referente ao biênio 2013/2015, período em que os conselheiros serão responsáveis pela gestão de políticas públicas de dignidade e cidadania da mulher, atendendo suas necessidades e particularidades na área pública, como determina a Lei Municipal 1.942, de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho).

No total, 31 mulheres e um homem se subdividem entre conselheiras(os) titulares e suplentes. Destas, 16 são representantes do Poder Público Municipal e as demais são integrantes da sociedade civil, como associações e Ong’s. A função de membro do Conselho não é remunerada e o mandato vai até junho de 2015.

A cerimônia foi aberta pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi que deu as boas vindas às integrantes e falou da importância do trabalho de cada uma das mulheres do conselho. “Nós confiamos no trabalho temos a certeza que vocês terão uma gestão séria e de muito trabalho”, disse a secretária.

Também esteve presente no evento de posse, o presidente da Câmara Municipal dos Deputados, Paulo Rogiério de Almeida (Prof° Paulinho). “Eu tenho orgulho de fazer parte da criação deste conselho que é tão importante para as mulheres de Itapevi. Tenho certeza da eficiência e do trabalho que será feito por esse conselho”, concluiu. 

Relacionados