Itapevi recebe etapa do Circuito Overground Skate Street Series

Manobras radicais, saltos, grafite e música agitaram o final de semana esportivo em Itapevi. Aconteceu no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani a primeira etapa do Circuito Overground Skate Street Series, realizado pela MUF Association (Movimento União Freestyle), no sábado (18) e no domingo (19).

O torneio, que teve apoio das secretarias de Cultura, Juventude e Turismo e de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Itapevi, reuniu dezenas de atletas de várias idades e de diversos municípios da região.

Disputado nas categorias ‘Iniciante’ e ‘Amador’, o torneio garantiu troféu aos melhores participantes: Gabriel Matos, Fabrício Bastos e Kauã, entre os iniciantes; e David Severo, Felipe Augusto e Marco Dunguinha, entre os amadores. A segunda etapa do torneio está prevista para ocorrer no mês de maio.

Além da disputa, o ativista social e difusor da prática do skate Sandro ‘Testinha’ Soares, participou do encontro e elogiou a atuação da Prefeitura no investimento esportivo e social. “Conheci a região há muitos anos e vejo que hoje existe uma estrutura para a prática do skate, com eventos realizados em espaços como este ginásio coberto. O poder público está de parabéns pelo apoio a essa iniciativa”, comentou o ativista.

Relacionados