Prefeitura dá continuidade aos serviços de limpeza e manutenção urbana em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi tem dado continuidade às ações de limpeza e manutenção urbana que estão sendo realizadas simultaneamente em diversos pontos da cidade.

Também são realizados os serviços de desassoreamento de rios, retirada de veículos abandonados e instalação de novas sinalizações de trânsito. A limpeza dos resíduos que permaneceram nas ruas é feita com água de reuso, utilizando um caminhão-pipa.

“Por ser um trabalho em conjunto, envolvendo diversas secretarias, o resultado é mais satisfatório. A população também pode ajudar, fiscalizando e intervindo quando presenciar um descarte irregular de entulho, por exemplo. Se todos colaborarem, os resultados obtidos serão maiores e ainda melhores”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Na última semana, as ruas Bagre, Maria Inês Correa, Neide Silva Guimarães e Helena Abreu da Silva, no Jd. São Carlos, receberam a implantação de redutores de velocidade, que, sequencialmente, receberão pintura adequada. O serviço também foi realizado em diferentes bairros, nas ruas Bangkok, Piracicaba, 7 de Setembro, Bom Retiro, Primo Alpi, José Pedro de Oliveira e Neusa Domingues Nascimento Vasconcelos.

Na av. Rubens Caramez, no trecho que divide os bairros Jd. Rosemeire e Parque Suburbano, foi realizada poda de diversas árvores e limpeza de caixas coletoras de águas pluviais. A ronda da Guarda Municipal, que faz plantão em um ponto de estacionamento no local, também foi reforçada com a utilização da Base Móvel da GCM, que comporta um número maior de agentes.

A mega operação tem envolvido o trabalho de seis secretarias – Planejamento e Gestão, Meio Ambiente, Receita, Trânsito e Transportes, Segurança e Infraestrtutura e Serviços Urbanos – e já promoveu a limpeza de dezenas de caixas coletoras de águas pluviais e bueiros, bem como realizou a limpeza e capinagem de diversos canteiros e praças.

A ação, que abrangeu toda a extensão da av. Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) e trechos ao redor do viaduto José dos Santos Novaes, também foi promovida nos bairros Cidade Saúde, Jd. Portela, Jd. Dona Elvira, Vila Nova Itapevi, Jd. Portela, Cohab, Jd. Rainha, Jd. Itapevi, Vila Dr. Cardoso, e ruas do Centro.

Relacionados