Itapevi realiza leilão de máquinas, automóveis, motocicletas e sucatas

No último dia 30, a Prefeitura de Itapevi realizou um leilão com o objetivo de repassar diversos veículos, sucatas e máquinas pertencentes originalmente ao patrimônio da administração municipal, mas que já não estão mais em utilização, sendo declarados inservíveis.

O leilão aconteceu na garagem da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 2.235 – Vila Gióia). A comissão de leilão – formada por funcionários de diversos departamentos da Prefeitura – informou que os lotes são itens sem condições de uso e que gerariam custo muito elevado de manutenção por parte da administração municipal.

Esses itens, sendo leiloados, revertem em mais recursos para a municipalidade investir em equipamentos novos e, com isso, em mais qualidade no atendimento ao munícipe. Os lances mínimos exigidos para cada item representam os valores de cada lote, dada a condição física de cada um, determinada após avaliações técnicas e de mercado realizados pela comissão.

Os veículos e equipamentos leiloados passam a ser de responsabilidade dos compradores, que devem efetuar além do pagamento, quitação de taxas de transferência e regularização, bem como a manutenção necessária para cada unidade.

Ao final do leilão, de acordo com a Secretaria de Administração, foram arrematados os 52 lotes, sendo automóveis, motocicletas, micro-ônibus e peças e sucatas diversas, arrecadando mais de R$ 240 mil, superando o valor mínimo estipulado pela comissão de leilões em aproximadamente cinco vezes.

Relacionados