Programação cultural é ampliada em Itapevi

Durante o último final de semana, a Prefeitura – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – organizou uma série de atividades culturais para a comunidade. Intitulada Final de Semana Cultural, a ação ocorreu no Centro de Formação Musical (CEMIP) e no Espaço Cultural 930.

As atrações iniciaram na sexta-feira (26), no Centro de Formação Musical (CEMIP), onde os alunos dos cursos de instrumentos musicais mostraram o aprendizado recolhido durante o semestre. O dia foi marcado por apresentações das classes de metais (trompetes, trombones e tuba), madeiras (saxofones, clarinetes e flautas) e musicalização infantil com Flauta Doce.

Já no sábado (27), os amantes do teatro puderam se divertir e se emocionar com o espetáculo “Felicidade Foi-Se Embora”, um drama nordestino dirigido pelo itapeviense Nicholas Richard e encenado pelo Grupo Entrelace, formado por artistas locais, que foi apresentado no Espaço Cultural 930.

Encerrando a programação do final de semana, a Mostra de Dança envolveu bailarinos que atuam na Escola Municipal Livre de Dança também no Espaço Cultural 930. O público pôde acompanhar as coreografias Raymonda, La Esmeralda, Tudo de Mim, Ventania, Meu Bem Mais Precioso, Kings Of The Dance, Tortuga, Mundo Fechado e Metrópole. Além disso, o dia contou com a participação do Grupo Soul of Street com a coreografia Almas da Rua e o solo do dançarino Jhony, do grupo Ghost”s Crew.

19ª Mostra de Teatro

Ampliando ainda mais a agenda cultural, começa nesta quinta-feira (02) a 19ª edição da Mostra de Teatro de Itapevi. A programação terá 15 apresentações gratuitas oferecidas ao público de diversas idades, produzidas e encenadas pelos artistas itapevienses, que participam dos cursos teatrais.

As peças serão encenadas no Espaço Cultural 930. A programação inicia às 19h30, com a peça “Hoje Tem Marmelada”. O circo-teatro dirigido por Jonatha Miranda e Mary Ellen é direcionado para todos os públicos. Acompanhe a agenda completa no site da Prefeitura www.itapevi.sp.gov.br

Relacionados