Itapevi imuniza mais de 9,2 mil idosos contra a gripe

Vacina_Gripe_idosoA Prefeitura de Itapevi superou a meta proposta pelo Ministério da Saúde e imunizou, durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, mais de 9,2 mil idosos na cidade.

É o que informou a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde nessa segunda-feira (13). O dado representa 84,8% do número total de idosos do município e é quase 5% superior à meta estabelecida pelo Governo Federal.

Ainda de acordo com informações da pasta, mais de 1,5 mil portadores de doenças crônicas – como câncer, tuberculose e diabetes -, também foram atendidos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidades de Saúde da Família).

A campanha foi realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio e teve como objetivo prevenir todos os grupos de risco contra a gripe comum, também conhecida como ‘sazonal’ ou ‘Influenza’. Além dos idosos e dos doentes crônicos, também foram imunizados profissionais da saúde. Crianças com idades entre seis meses e dois anos incompletos já receberam a primeira dose e, neste momento, devem receber a segunda dosagem em qualquer posto de saúde de Itapevi.

Relacionados