Itapevi e Vargem Grande Paulista buscam pavimentação da Estrada Elias Alves da Costa

Os municípios de Itapevi e Vargem Grande Paulista somaram forças para, mais uma vez, solicitar a pavimentação asfáltica da Estrada Elias Alves da Costa, que liga as duas cidades. Nessa quinta-feira (02), representantes dos dois municípios reuniram-se com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, para reforçar os pedidos de infraestrutura na região.

“A pavimentação dessa via é de grande importância para nossas cidades, possuindo trechos pavimentados em uma ponta, por parte de Vargem Grande, e outra, por parte de Itapevi. Queremos concluir o restante e para isso contamos com apoio do Governo do Estado”, comentou o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha.

Falando em nome da Prefeitura de Itapevi, a secretária de Governo, Ruth Banholzer, destacou que a pavimentação é uma solicitação antiga das duas cidades. “Há muito tempo pleiteamos essa ação, que foi inclusive prometida pelo Estado em gestões anteriores, mas não saiu do papel. Queremos levar desenvolvimento aos bairros limítrofes e a pavimentação é fundamental nesse sentido”, ressaltou.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Igor Soares, que reforçou os pedidos das administrações municipais. “Itapevi é uma cidade em franco crescimento, assim como Vargem Grande Paulista. A ligação viária pavimentada representa a continuidade desses avanços, uma vez que permite acesso mais rápido às rodovias Castello Branco e Raposo Tavares”, explicou o parlamentar.

Em resposta, o secretário Duarte Nogueira reforçou as dificuldades financeiras apresentadas pelo Estado. “Desde o início do ano, o Estado de São Paulo deixou de arrecadar cerca de R$ 700 milhões. Isso está gerando um novo planejamento de ações da Secretaria de Logística e Transportes. Dessa forma, vamos buscar a inclusão dessa obra no cronograma de ações do próximo ano”, afirmou Duarte Nogueira.

Representando Itapevi, participou do encontro o secretário José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão); representando Vargem Grande Paulista, estava o secretário Mateus de Oliveira (Obras) e vereador Welington Martins.

Relacionados