Prefeitura de Itapevi finaliza primeira etapa de pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus Silva

A Prefeitura finalizou a primeira etapa das obras de pavimentação da estrada Lucinda de Jesus Silva, trecho que pertence ao Jardim Paulistano e que liga a Cohab ao bairro Quatro Encruzilhadas.

O serviço, que contará com o asfaltamento de aproximadamente 1500 metros da via, atende a uma reivindicação antiga dos moradores da região, que utilizam o local para transporte e locomoção e que muito em breve poderão ser beneficiados pelo serviço.

Dividida em duas etapas, a obra é realizada com recursos próprios. A primeira parte consistiu na pavimentação de 660 metros, que já conta com a implantação de caneletas e escadas hidráulicas para a drenagem superficial de águas pluviais, que serão despejadas em um leito ao lado da estrada.

 “A pavimentação da estrada Lucinda de Jesus Silva proporcionará mais qualidade no transporte, tanto para os moradores no acesso a suas casas, quanto aos motoristas que utilizam a via diariamente, transportando cargas leves ou pesadas. A obra também facilitará o acesso ao Pátio de Veículos e ao Eco-Ponto Municipal”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

A segunda fase contará com a pavimentação dos restantes 818 metros, e será realizada até a entrada do antigo aterro sanitário, devendo ser concluída neste semestre.

Para manter a estrutura de qualidade dos serviços nas vias da cidade, a Prefeitura mantém constantemente as ações de recapeamento e tapa buraco, que são realizados após estudos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, com o apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes, e executados quando o asfalto sofre deformidades com o intenso fluxo de veículos e ações da natureza, como erosão por águas pluviais.

Relacionados