Itapevi bate meta de 50 mil peças arrecadadas da Campanha do Agasalho 2017

Lançada em 3 de maio, a Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, superou as expectativas de 50 mil peças arrecadadas antes mesmo do início do mês de julho. Nesta segunda (19), foi atingida a marca de 52.860 mil itens coletados com o recebimento dos donativos entregues pelos vereadores e funcionários da Câmara Municipal para a campanha.

A Casa Legislativa doou um total de 14.860 peças, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, pasta responsável por auxiliar na operacionalização das coletas e doações.  Desde 26 de maio, o Acolher já entregou 12 mil peças para as famílias carentes do município.

Haverá ainda entregas na próxima sexta-feira (23), no CRAS Vila Aurora (Rua Américo Valentim Christianini, 420); 24 de junho, no Cemeb Orlando Villas Boas (Rua Periquito, quadra 13, lote 36 – Nova Cotia) e 1º de julho, no Cemeb Vereador Antônio Rodrigues da Silva (Rua Chuí, 44 – Parque Suburbano).

Para a primeira-dama e presidente de honra do Acolher, Lisianne Soares, a cidade atinge uma importante meta. “Muito nos alegra compartilhar dessa solidariedade com o povo de Itapevi, superando, inclusive a meta lançada inicialmente pelo prefeito”, disse.

Estiveram presentes no evento de entrega dos donativos o presidente da Casa Legislativa, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), e os vereadores Eduardo Zampieri Petrucci (Kiko), Cícero Aparecido de Souza, Dênis Lucas de Oliveira, José Aparecido Ramos (Zeca da Piscina), Thiago da Silva Santos (Thiaguinho), Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho) e Mariza Martins Borges.

Para doar

As doações podem ser feitas em órgãos públicos, escolas, estações da CPTM e repartições – são mais de 400 pontos de coleta em toda a cidade. Para saber onde estão outros pontos de coleta, basta ligar no 4143-9700.

Também é possível doar pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é [email protected].

Relacionados