Inscrições para o Mapa Cultural Paulista podem ser efetuadas até 30 de abril

Inscricoes_Mapa_Cultural_PaulistaProsseguem até o dia 30 de abril, as inscrições para o Mapa Cultural Paulista, um dos mais importantes projetos culturais do Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as inscrições devem ser efetuadas no Departamento de Cultura (situada à rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, Jardim da Rainha).

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.

Para a edição 2013/2014, serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), Vídeo, Canto Coral (coro tradicional e coro cênico), Música Instrumental (solista e conjunto), Dança (clássica, jazz, contemporânea, de rua, popular ou sapateado), Literatura (poema, conto ou crônica) e Teatro (adulto, infantil ou de rua).

A idade mínima para participar do Mapa Cultural Paulista é de 14 anos. É necessária a apresentação de cópia do comprovante de residência, domicílio eleitoral ou comprovante de vínculo com o município; e cópia de documento de identificação com foto. Menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar documento de autorização mais uma cópia do R.G. ou do CPF do responsável.

Na última edição do Mapa Cultural Paulista, Itapevi teve grande destaque. A crônica “No Fio da Navalha”, de autoria do jornalista Edmundo de Moraes, foi escolhida pelos jurados como uma das cinco melhores do Estado de São Paulo. Além disso, o jovem Victor Marcelo Franco Régio Passos foi um dos cinco premiados na categoria Desenho de Humor, com a obra Oscar Niemeyer.

Assim como as edições anteriores, o Concurso é dividido em três etapas: municipal, regional e estadual. O Mapa Cultural Paulista foi criado em 1995 com a finalidade de identificar e ressaltar a produção cultural do interior do estado de São Paulo. 

Relacionados