Prefeitura de Itapevi inaugura 5ª Creche Noturna em pouco mais de um mês

Inaugurada_Creche_NoturnaAs mães do bairro Jardim Santa Rita que precisam trabalhar ou estudar à noite já podem contar com um local para deixar seus filhos pequenos, pois por determinação do prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, foi inaugurada na última sexta-feira (12) a quinta unidade da Creche Noturna na cidade.

Em menos de um mês a Prefeitura já havia entregue as Creches Noturnas do Jardim Vitápolis, Centro, Cohab e Vila Gióia.

Funcionando dentro das dependências do CEMEB Professor Irany Toledo de Moraes – situado na rua Alcides Cotrin, 177 –, a unidade tem capacidade para atender a 30 crianças e funcionará de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 22h30. Atualmente o projeto da Creche Noturna está beneficiando diretamente 145 crianças de Itapevi.

 A inauguração contou com a presença de dezenas de munícipes que foram acompanhar de perto a obtenção de mais essa conquista para o bairro. E quem também participou da entrega da nova unidade noturna foi o secretário de Educação e Cultura César Pimentel, que salientou a necessidade de se criar espaços para que as crianças possam ter acesso ao ensino enquanto seus pais trabalham no período da noite.

“Nós, enquanto governo, estamos aqui para atender à população, e sabemos que a Creche Noturna é um instrumento para que a  família deixe seus filhos para receberem além de instrução pedagógica, amor, carinho e atenção. Queremos cuidar do povo e da educação para que vocês tenham uma vida tranquila”, falou o secretário aos munícipes.

O presidente da Câmara Municipal e vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) também lembrou que a educação de Itapevi vem evoluindo cada vez mais. “Hoje Itapevi é referência no ensino. Antes esse CEMEB só tinha um tipo de ensino, mas a comunidade pediu educação infantil, depois pediu o EJA 1° e 2° ciclo e agora estão recebendo a creche, para as mães trabalharem com tranquilidade, por terem seus filhos cuidados com muito carinho”, comentou o vereador.

Para inaugurar a quinta unidade da Creche Noturna o vice-prefeito de Itapevi Fláudio Azevedo lembrou sobre a importância da educação no processo de desenvolvimento de um país. “Por que essa atividade hoje é uma ação importante? Porque é o resgate da cidadania daquela mãe que tem que deixar seu filho no espaço público, espaço esse que a gente defende. Sou defensor da escola pública de qualidade em todos os níveis – desde a creche até a faculdade –, para termos uma nação desenvolvida dentro dos parâmetros da sociedade moderna”, ressaltou Fláudio.

Estavam presentes na cerimônia os secretários municipais Fabio Andrade (Administração), Pedro Mori (Governo), Joaquim Henrique (Esporte e Lazer) e Argemiro Tadeu Lages (Obras), além dos vereadores Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Cláudio Dutra, Inácia Nunes, Antônio de Paulo (Toni da Gente), Roberval Luis Mendes (Val), Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

 

Relacionados