Prefeito Jaci Tadeu cobra mais rapidez no atendimento de saúde oferecido pelo Estado

Audiencia_secretario_SaudeEm audiência com o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, o prefeito Jaci Tadeu cobrou mais agilidade do Governo Estadual no que diz respeito ao atendimento a moradores de Itapevi.

Segundo ele, as filas de espera por exames e consultas crescem cada vez mais e o tempo de espera pelo atendimento pode chegar a um ano e meio.

“Nosso maior problema é o tempo de espera imposto aos nossos munícipes. Temos, por exemplo, mais de 670 pessoas neste momento aguardando para fazer um exame de eletroneuromiografia, cuja espera por atendimento pode chegar a 15 meses”, afirmou Jaci Tadeu.

Outros exames que possuem tempo de espera superior a um ano são, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, campimetria visual computadorizada, eletroencefalograma com sedação, retinografia, ressonância magnética, exames otoneurológicos, entre outros, o que vem preocupando o prefeito de Itapevi.  

O encontro, realizado nessa segunda-feira (15), foi intermediado pela deputada estadual Regina Gonçalves, que também salientou a necessidade de uma atenção maior para a região. “Itapevi é um cidade referência em muitos aspectos. E, assim como Itapevi, outras cidades do entorno sofrem com este mesmo problema. Por isso, precisamos buscar soluções para mudar, de uma vez por todas, esta situação”, disse a deputada.

Acompanhado do secretário municipal de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino, Jaci Tadeu passou às mãos de Guido Cerri uma carta de intenções. Entre os pedidos, está a abertura de novas referências hospitalares para Itapevi no que tange vítimas de acidentes em vias públicas classificadas como neurotraumas, visto que o único hospital que atende o município, o Regional de Osasco, não possui vagas disponíveis. O prefeito Jaci Tadeu também cobrou novas referências para atendimento a casos de cirurgias eletivas e pacientes com câncer, cujo início do tratamento pode chegar a até seis meses atualmente.

Também participou da audiência na Secretaria de Estado da Saúde o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio (Gê), que também solicitou apoio do governador para melhorias emergenciais na área da saúde como a reabertura da única maternidade do município, fechada há cerca de oito anos, assim como a aquisição de novas ambulâncias para atendimento à população.

 

Relacionados