Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Itapevi no dia 18 de agosto

Chegada_Santa_PeregrinaNo próximo dia 18 de agosto, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará no município de Itapevi, e permanecerá por 10 dias em visita às quatro principais igrejas das comunidades católicas da cidade.

O acontecimento faz parte do 4º Encontro de Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que acontece anualmente na cidade desde 2009, reunindo milhares de fiéis em uma demonstração de fé e devoção do povo itapeviense.

Considerada a padroeira do Brasil, a Imagem de Nossa Senhora será recebida na frente da Secretaria de Educação e Cultura, com sua chegada prevista para às 17h, seguida de uma procissão luminosa até o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, onde será realizada uma missa especial ministrada pelo Bispo Diocesano Dom Ercílio Turco.

A Imagem circulará, para visitação pública, pelas paróquias São Judas Tadeu, no Centro da cidade, Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno, Cristo Rei, no Jardim Christianópolis, e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso.

Desta vez, Itapevi estará recebendo a 2ª relíquia da imagem, que estará sendo acompanhada por um missionário redentorista, fazendo que com o município adentre o calendário oficial da Basílica Oficial. A Imagem deixará o Santuário Nacional no dia 17, em uma festividade especial, acompanhada por um grupo de aproximadamente 50 romeiros itapevienses. Tanto a saída como o evento em Itapevi será transmitido pela rede televisiva Rede Aparecida.

Durante o período, serão realizadas missas especiais em veneração à Santa, de acordo com a programação oficial de cada Paróquia. O Encontro dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi tornou-se um evento oficial na cidade por meio da Lei 1969/09, repercutindo e motivando por fiéis e romeiros locais e outras cidades da região.

Relacionados