Dra. Ruth obtém vitória na Câmara e garante investimento em saneamento básico para Itapevi

Vitoria_DraRuth_SabespA vitória do bom senso e do interesse coletivo sobre picuinhas políticas. Assim classificou a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, a aprovação na Câmara Municipal da renovação do contrato com a Sabesp, que garantirá rede de água e esgoto a 100% das casas de Itapevi nos próximos anos.

Depois de ser cobrada publicamente pela prefeita por mais agilidade por parte da mesa diretora da Casa na avaliação do projeto, a Câmara finalmente realizou sessão extraordinária nessa segunda-feira (16), pondo fim a discussão que se travava nos últimos dias e que poderia prejudicar a população por décadas.

“Fico imensamente feliz ao saber que a mesa diretora da Câmara pôs o projeto em discussão e aprovou a renovação do contrato com a Sabesp. Tal iniciativa representa um passo incomensurável no desenvolvimento de Itapevi, garantindo obras de saneamento básico que trarão grande melhoria na qualidade de vida da nossa população, que por pouco não foi prejudicada com este atraso”, comentou, essa semana, Dra. Ruth.

As obras fazem parte do Plano de Saneamento Básico do Município de Itapevi – Sistema de Abastecimento de Água e Sistema de Esgotamento Sanitário elaborado a partir de quase três anos de estudos técnicos e levantamentos detalhados por parte da Prefeitura.

Entre as ações previstas no Plano estão a criação de um reservatório de 1 milhão de litros de água na região de Amador Bueno que abasteceria os bairros Jardim Iracema, Jardim Jurema e Amador Bueno e implantação de boosters (sistemas de bombeamento de água) no Alto da Colina, Vila São Francisco, Jardim Vitápolis e Vale do Sol. Também constam obras de ampliação do Coletor Tronco que está sendo implantado pela Sabesp, visando garantir tratamento de 100% do esgoto coletado até 2018.

Itapevi terá Parque Municipal

Além de garantir saneamento básico, com fornecimento de água tratada e coleta de esgoto em todos os bairros de Itapevi, a renovação do contrato com a Sabesp também garantirá que a população conte com um Parque Municipal. Em uma iniciativa pioneira, Dra. Ruth deu início ao processo de desapropriação de toda a área do Clube de Campo, imenso parque arborizado no bairro Nova Itapevi e que se encontrava em total abandono nos últimos anos.

No local, será implantado o futuro Parque Municipal de Itapevi, primeiro grande parque voltado única e exclusivamente para a população da cidade. O projeto contempla a conservação da arquitetura original dos imóveis existentes na área, reforma e recuperação de toda a estrutura, construção de novas quadras poliesportivas, campos de futebol society, pista de caminhada, vestiários, banheiros públicos, quadras de bocha, playground, piscinas públicas revitalizadas com água natural, restaurantes, lanchonetes e praça de alimentação, praças de convivência, espaço para ginástica, salão de eventos, entre outras melhorias. O Parque Municipal de Itapevi também abrigará a Secretaria do Meio Ambiente, responsável pela elaboração do anteprojeto.

“O futuro Parque Municipal é um projeto que temos defendido desde quando assumimos a administração de Itapevi e, em breve, será uma realidade. Poder encerrar meu mandato com esta importante conquista é uma grande satisfação”, avaliou Dra. Ruth.

Relacionados