Grupos de atividades físicas de Itapevi reunem-se para café da manhã

Cafe_Manha_Grupo_CaminhadaNo dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, reuniu os grupos de atividades físicas do Parque Suburbano e do Jardim Vitápolis para um café da manhã no Centro Cultural – CEMIP.

As atividades são fruto de um projeto elaborado pela Secretaria de Higiene e Saúde, que solicitou à Secretaria de Educação e Cultura um profissional capacitado para desenvolver as atividades com munícipes interessados em obter um melhor condicionamento físico.

Valdemir Mendes da Silva é professor de Educação Física e faz este trabalho com os participantes da atividade há quatro anos. O café da manhã reuniu dezenas de munícipes, com idades entre 16 e 80 anos, que participam da caminhada.

A aluna Carmem Maria Rech da Silva, de 59 anos, aprova a iniciativa. “Esta oportunidade que a Prefeitura de Itapevi proporcionou para nós é de ouro. Eu faço parte do grupo há um ano, e, enquanto eu tiver saúde e disposição, continuarei participando da caminhada”, comentou Carmem.

Atualmente, as atividades são desenvolvidas no Parque Suburbano e no Jardim Vitápolis, nas Unidades de Saúde da Família (USF). Os interessados em se inscrever devem se dirigir a qualquer um dos dois USF’s e marcar um exame médico, para posterior elaboração da ficha cadastral.

Relacionados