Prefeitura de Itapevi implanta semáforos inteligentes na cidade

_Semaforos_InteligentesCom o intuito de melhorar as condições de tráfego do município, a Prefeitura de Itapevi, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, está implantando semáforos inteligentes nas principais vias da cidade.

O cruzamento da avenida Presidente Vargas com a rua Agostinho Ferreira Campos, próximo a E.E. José Neyde César Lessa, na Vila Nova Itapevi, e o cruzamento da rua Joaquim Nunes com a avenida Rubens Caramez, próximo à praça Carlos de Castro, no Centro, já receberam o novo equipamento.

Totalmente informatizado, o sistema conta com controladores computadorizados, que programam os tempos de travessia dos cruzamentos e possibilita que os pedestres e motoristas visualizem, por meio de um contador, o tempo que os sinais verde e vermelho permanecerão acesos.

“A implantação do novo sistema vem de encontro às necessidades do município, pois Itapevi recebe nesta época do ano um grande fluxo de pedestres e motoristas, que procuram nossa cidade para realizar compras. Desta forma, a nova sinalização vai melhorar as condições do trânsito e dar maior segurança para os pedestres nas travessias em cruzamentos semaforizados”, declara a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Nos próximos dias, o Demutran vai instalar o novo semáforo no cruzamento da av. Feres Nacif Chaluppe próximo ao terminal de ônibus Adalberto Montanher. “Além disso, as lâmpadas incandescentes dos demais semáforos da cidade serão trocadas por lâmpadas LED, melhorando a visibilidade, economia, durabilidade e manutenção dos equipamentos”, acrescenta o diretor do Demutran, Adilson Rocha.

 

Relacionados