Empregabilidade bate recorde em Itapevi em 2010

Empregabilidade_ItapeviPor mais um ano consecutivo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi obtém números expressivos para a recolocação profissional na cidade.

Vinculado à Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, o PAT encaminhou ao mercado de trabalho nada menos que 5.503 pessoas, entre janeiro e novembro deste ano.

Segundo o PAT-Itapevi, o número deverá ser ampliado, uma vez que a unidade ainda está encaminhando profissionais durante o mês de dezembro, devendo ultrapassar a seis mil profissionais recolocados em 2010. A marca é superior a anos anteriores. Em 2009, por exemplo, a unidade efetuou cerca de cinco mil encaminhamentos, mesmo patamar atingido em 2008.

A receita para os bons resultados obtidos ano a ano inclui o atendimento diferenciado feito pelos agentes do PAT junto a patrões e empregados. Os profissionais do PAT colaboram na realização de entrevistas e processos seletivos por parte das empresas, fazendo a ligação entre empresários e trabalhadores em busca de emprego.

Semanalmente, a unidade recebe contatos de empresários interessados em contratar profissionais com apoio do PAT e, diariamente, dezenas de trabalhadores procuram o posto, buscando ser reinseridos no mercado de trabalho.

Outro item indispensável na receita da empregabilidade de Itapevi é a excelente localização do município, próximo às rodovias Castello Branco, Raposo Tavares e ao Rodoanel, que permite fácil escoamento da produção industrial. Também contribui o amplo espaço para implantação de novas empresas nas regiões industriais de Itapevi.

“Mas nada disso teria importância sem o interesse da administração em se desenvolver o município, retirando o incômodo apelido de ‘cidade-dormitório’ de Itapevi. E a Prefeitura tem destinado grande atenção a esta necessidade do município, implantando infraestrutura – ampliação da rede de água, pavimentação e rede de gás natural – e concedendo incentivos fiscais a empresários que desejem se instalar no município”, ressaltou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A ação da Prefeitura permitiu a instalação de mais de cem empresas de pequeno, médio e grande porte nas divisas do município, entre 2005 e 2010. “O investimento na empregabilidade tem retorno rápido e garantido. A chegada de novas empresas significa mais empregos para a população e, naturalmente, o crescimento da economia local. Quem ganha com isso é, sem dúvida, a população de Itapevi”, finalizou Dra. Ruth.

Relacionados