Futuros cabeleireiros de Itapevi aprendem novas técnicas com profissionais da área

Curso_CabeleireiroFoi ministrada, nesta segunda-feira (25), uma aula especial para os alunos do Curso de Cabeleireiro, que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi por meio da SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

Em média 50 pessoas participaram da aula que tinha o intuito de ensinar aos alunos novas técnicas de tratamento e matização do cabelo. A aula foi ministrada pelo representante da empresa D.ENE.A Cosméticos, Fábio Tadeu. Essa foi a segunda vez que a empresa realiza uma atividade especial em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

Durante a aula, alguns alunos foram selecionados para receber um tratamento no cabelo e, ao final, foram sorteados alguns produtos da empresa D.ENE.A Cosméticos.

O curso de Cabeleireiro é o mais procurado pela população interessada em aprender uma nova atividade e abrir seu próprio negócio. Atualmente, centenas de munícipes participam desse e de outros cursos semiprofissionalizantes, tais como Corte e Costura, Artesanato, Pintura em Tecido e Manicure e Pedicure.

Tantos investimentos têm dado resultados satisfatórios para a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, já são dezenas de casos de ex-alunos do curso que hoje abriram seu próprio negócio, conquistando, assim, a independência financeira.

“É extremamente importante que se estabeleça um contato entre o aluno e os profissionais que já atuam no mercado de trabalho, pois isso gera um maior estímulo e melhora o desempenho, além de manter os alunos atualizados quanto às novidades em técnicas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados