Cia. de Dança de Itapevi conquista primeiro lugar no 8º Vida ao Corpo – Festival de Dança

Cia_DancaO Teatro Nossa Sra. Menina, na Mooca – bairro de São Paulo – recebeu, no último domingo (24), o 8° Vida ao Corpo – Festival de Dança, no qual a Cia. de Dança de Itapevi conquistou o primeiro lugar em três modalidades, além de um terceiro lugar.

Mantida pela Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Cia Municipal de Dança já fez diversas apresentações dentro e fora da cidade. Desta vez as coreografias Maraba Raqs (Jazz), Militante (Solo de Dança Contemporânea) e, Porajmos (Dança Contemporânea) – que recebeu prêmio especial do júri –, alcançaram o primeiro lugar no Festival. Já o Ballet Clássico de Repertório ficou na terceira colocação com a coreografia Dom Quixote.

Por obter tantos resultados positivos a equipe itapeviense conseguiu a classificação para o 1° Entreatros Internacional de Dança – evento que visa o incentivo e a valorização da dança –, que contará com a participação de mais de mil pessoas e será realizado entre os dias 04 e 09 de setembro, na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Um dos projetos de maior sucesso na cidade, a Cia de Dança é composta por cerca de 1.600 alunos matriculados e ativos nas atividades do grupo. Somente este ano, foram registrados mais de 630 novos alunos matriculados, que trabalham sobre as modalidades de balé, jazz e dança do ventre. O objetivo da Cia, além de revelar novos talentos, é levar até o munícipe momentos de lazer e entretenimento de forma gratuita.

Para a prefeita, Dra. Ruth Banholzer, mostrar toda técnica e a musicalidade que a Cia. de Dança possui é mais uma prova de que a cidade sabe apreciar um bom espetáculo. “A Cia. de Dança vem colecionando títulos e mostrando o potencial e o talento dos alunos de Itapevi, por isso acreditamos e investimos para que o futuro desses bailarinos seja cada vez mais difundido e divulgado”, comentou Dra. Ruth.

 

Relacionados