Escola Municipal de Teatro de Itapevi abre inscrições em dezembro

Inscries_Escola_Municipal_TeatroConsiderada um dos principais grupos artísticos da região, a Escola Municipal de Teatro de Itapevi abrirá, a partir de 1° de dezembro, as inscrições para a formação das turmas do primeiro semestre de 2011.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, os interessados, com idades a partir de nove anos, poderão se inscrever na Casa das Artes, até o dia 17 de dezembro. A Casa das Artes está situada à rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, Jardim da Rainha. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Na opinião da prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta é mais uma oportunidade para que os amantes das artes cênicas possam participar gratuitamente de um curso de renome na região. “A Escola Municipal de Teatro já descobriu muitos talentos em Itapevi. Agora, uma nova oportunidade se abre para nossas crianças e jovens. Venham fazer parte deste brilhante grupo, responsável por memoráveis apresentações em nossa cidade”, convida Dra. Ruth. 

Investir na cultura como estratégia para educar, desenvolver talentos e coibir a violência sempre foi uma bandeira defendida por Dra. Ruth. Nos últimos quatro anos, o apoio às manifestações artísticas em Itapevi tem fomentado o interesse da população por eventos culturais e promovido o nome da cidade em outros municípios do Estado.

Além dos investimentos nos cursos de música da Casa das Artes e da entrega de uma sede própria à Companhia de Dança, o Espaço Cultural 930 tem recebido inúmeras peças teatrais. Se para a população, a iniciativa vem representando mais uma opção gratuita de arte e lazer, para os jovens atores itapevienses, tem sido a oportunidade de mostrar seu talento e um grande impulso para seu crescimento artístico.

Exemplo disso é a 9ª Mostra de Teatro, que acontece entre os dias 23 de novembro e 08 de dezembro. Na ocasião, onze peças serão apresentadas gratuitamente ao público, sempre às 19h30, no Espaço Cultural 930 (rodovia Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita). A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

 

Relacionados