Cursos profissionalizantes são oferecidos aos moradores de Itapevi

Curso_camareiraA Prefeitura de Itapevi, em por meio do Programa Emprega São Paulo, está realizando desde o dia 20 de outubro o Curso de Camareira, no Centro de Formação do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

A ação tem como obejtivo capacitar os participantes para egressarem no mercado com qualificação e profissionalismo.

Ministrado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, o curso tem a carga de 200 horas. No total, 30 alunos estão aprendendo a tratar sobre higienização e manipulação de produtos de limpeza em ambientes domésticos, hotéis, clubes, pousadas, clínicas médicas e hospitalares.

 “Essas pessoas estão sendo preparadas para ingressar no mercado de trabalho e o nosso objetivo é fazer com que elas saiam dali preparadas e qualificadas para se tornarem grandes profissionais”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 330,00 (incluindo vale-transporte no valor de R$ 120,00), em três parcelas. Os alunos também recebem apostilas e caderno, caneta, lápis e borracha.

Por meio de ações conjutas entre a Prefeitura e entidades, por exemplo, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cursos de curta duração são disponibilizados gratuitamente aos munícipes.

Para Rosely Valadares de Brito o curso está lhe trazendo um grande benefício. “O curso é bem dinâmico e aborda diversos assuntos. Estou reaprendendo muitas coisas e vou sair daqui capacitada e preparada para engressar no mercado de trabalho novamente”, comenta Rosely.

As aulas são ministradas pela professora Viviane Minati que auxilia os alunos de segunda a quinta-feira e na sexta-feira pelo professor Carlos Moraes. As aulas acontecem até o dia 22 de dezembro.

Relacionados