Departamento de Cultura de Itapevi promoveu recital com pianista na última sexta-feira (25)

Recital_PianoNa sexta-feira (25), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, realizou um recital de piano no CEMIP, com a pianista Thais Dias de Castilho, de apenas 19 anos.

Estudando piano desde os 5 anos e frequentando aulas de piano erudito desde 2005, Thais interpretou as peças ‘Marcha Turca’, de Amadeus Mozart, ‘Improviso nº 4’, de Fraz Schubert, ‘Ballade’, de Achille Debussy, e ‘Nesta Rua Tem Um Bosque’, de Heitor Villa-Lobos.

“O objetivo da apresentação é demonstrar as diferentes técnicas utilizadas pelos músicos, cada uma de acordo com sua época literária. Escolhi algumas peças consideradas ‘mais simples’, para que pudessem ser acompanhadas com mais atenção,” disse a pianista.

Cerca de 70 pessoas acompanharam as interpretações musicais, sendo grande parte dos presentes alunos da Escola Municipal de Música, que atua no município com o intuito de despertar a curiosidade artística e cultural, desenvolvendo aptidões à população do município.

“O objetivo da administração em criar a Escola Municipal de Música é investir na cultura como estratégia para educar jovens, crianças e adultos, coibindo a violência e a criminalidade, levando entretenimento e atividade à população, gratuitamente”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os interessados em adquirir mais informações sobre o projeto Escola Municipal de Música podem se dirigir ao CEMIP, na Avenida Rubens Caramez, 1000, no Parque Suburbano, ou entrar em contato pelo telefone 4141-0279.

Relacionados