Curso de Ovos de Páscoa é oferecido a moradores de Itapevi

Curso_ovos_pscoa_Usuários dos serviços dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de Itapevi participaram de mais uma edição do curso de fabricação de Ovos de Páscoa, mantido pela Prefeitura.

Duas regiões da cidade foram beneficiadas nesta semana, por meio da realização dos cursos nos CRAS Cardoso e Maristela.

Voltado essencialmente aos beneficiários dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Renda Cidadã, o objetivo é possibilitar que o munícipe aprenda uma nova atividade e possa contribuir com a renda familiar. Neste sentido, os participantes tiveram a oportunidade de aprender o ofício e, assim, produzir os ovos para serem comercializados nesta Páscoa que se aproxima. No curso, os moradores aprendem a confeccionar ovos de chocolate, em suas variadas versões, além de técnicas de embalagem dos produtos.

Na quarta-feira (23), 52 munícipes receberam os certificados de participação no curso, que foi realizado na segunda e na terça-feira, na sede do CRAS Vila Dr. Cardoso, após a participação nas atividades. A entrega dos certificados contou com a presença da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, e do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho).

O vereador enfatizou a importância de mão-de-obra qualificada na região. “Itapevi é a única cidade da Região Oeste que ainda tem espaço para receber novas empresas. Por isso, a descentralização da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é muito importante, pois oferece qualificação os munícipes em todos os cantos da cidade”, comentou Prof. Paulinho.

Já na quinta (24) e na sexta-feira (25), 32 usuários do CRAS Jardim Maristela participaram do curso e também receberam os certificados de participação das mãos da secretária Ruth Gianezzi, que falou sobre a importância da geração de cursos como este. “Temos a meta de atingir o maior número de moradores com cursos como ovos de páscoa, pão-de-mel, dentre outros. A prefeita Dra. Ruth prioriza a participação de vocês em atividades como estas, para que possam obter renda extra e aprender até mesmo uma nova profissão”, disse a secretária.

Nesta semana, o curso será oferecido às comunidades da Vila Aurora – segunda-feira (28) e terça-feira (29) – e Amador Bueno – entre quarta (30) e sexta-feira (01).

Os CRAS são os braços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania espalhados em bairros considerados pólos na cidade. Por meio destes centros, os munícipes podem ter acesso aos mesmos serviços disponíveis na sede da Assistência Social, sem a necessidade de se deslocar ao centro de Itapevi. Profissionais capacitados são mantidos nessas unidades e atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro.

Relacionados