Demutran de Itapevi intensifica fiscalização a transporte escolar

_fiscaliza_transporte_escolarA Prefeitura de Itapevi está intensificando a fiscalização a veículos transportadores de escolares na cidade. Nesta quarta-feira (25), agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) e guardas municipais atuaram na rua Joaquim Nunes, na região central, notificando condutores de veículos que transportam alunos das escolas da cidade irregularmente.

“A cada seis meses, os proprietários de veículos condutores de escolares devem passar por uma vistoria completa no Ciretran e no Demutran. Este procedimento é indispensável para a realização deste tipo de atividade e sua não observância é passível de multa e apreensão do veículo”, explicou o diretor do Demutran de Itapevi, dr. Adilson Rocha, ressaltando que a ação será mantida nas ruas da cidade.

Atualmente, 106 veículos estão cadastrados pelo Demutran na cidade de Itapevi e os veículos que apresentam alguma irregularidade são, em geral, de questão documental. Durante a fiscalização, é conferida pelos profissionais a documentação e a limpeza do veículo, assim como a correta utilização dos cintos de seguranças. “Quem ainda está pendente deve imediatamente buscar solucionar a questão. Afinal, é a segurança de crianças e adolescentes que está em jogo e a Prefeitura está atenta a esta necessidade”, destacou o secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo.

Além da fiscalização de veículos de transporte de escolares, o Demutran de Itapevi também reforçou a fiscalização a infrações cometidas por motoristas e motociclistas no local. A ação, como é de praxe no departamento, é voltada à educação de condutores de veículos automotores, para sua própria segurança. “Uso correto do cinto de segurança e do capacete, alocação de crianças nos bancos traseiros, combate do uso do telefone celular ao volante, dentre outras informações, são oferecidas a condutores”, afirmou dr. Adilson. 

Relacionados